Prefácio

A enuvo Ltd liab. Co, designada como "enuvo", opera o serviço "Online Pesquisa" (respectivamente Enquêtes Maken, KyselyNetti, Online Anketler, Online Encuesta, Online Undersøgelse, Online Undersøkelse, Sondage Online, Sondaggio Online, Umfrage Online, WebbEnkäter, eSurvey Creator). O serviço oferecido pela "Online Pesquisa" é baseado na web e permite ao cliente da Online Pesquisa- designado como o "cliente"- à criar e comandar pesquisas online na web.

Condições

A enuvo oferece o seu serviço unicamente na base das presentes condições, independentemente de ser gratuito ou pago. Outros Termos Especiais ou Condições da enuvo e/ ou outros clientes não se aplicam.

Início e condições de contrato

A utilização do serviço requer que seja feito um cadastro na "Online Pesquisa". A enuvo reserva o direito de rejeitar a conclusão em casos especiais. Os dados pessoais fornecidos pelo cliente devem ser verdadeiros.

Descrição do serviço

O cliente obtém o direito de utilizar o serviço de acordo com a tarifa selecionada em conjunto com a especificação dos serviços/lista de preços em conformidade com as possibilidades técnicas e operacionais. O design, a estrutura e o âmbito das funções do serviço, especialmente a apresentação visual do conteúdo, encontram-se sob critério exclusivo da enuvo. O cliente não tem o direito de exercer influência sobre o assunto a não ser que se tenha acordado o contrário. A enuvo está autorizada a colocar o seu símbolo nos serviço e nos questionários elaborados e também a colocar outras notas e publicidade. Só é possível substituí-los ou retirá-los um acordo individual.

Obrigações do utilizador

  1. O cliente não pode deixar sua conta ao uso de terceiros.
  2. O cliente deve guardar os dados de acesso e a senha num local seguro para impedir o acesso de terceiros.
  3. Por razões de segurança, o cliente deve alterar sua senha regularmente. Pode alterá-la em qualquer momento quando estiver online. No caso de o cliente suspeitar que outras pessoas conheçem a sua senha, ele deve alterá-la imediatamente.
  4. No caso de a enuvo ter suspeita de que os dados de acesso do cliente tenham sido utilizados por terceiros sem autorização, a enuvo tem o direito de bloquear o seu acesso. Neste caso, o cliente receberá novos dados de acesso da enuvo.
  5. De acordo com os parágrafos (1)- (4), os terceiros são pessoas que trabalham com o cliente, são outras pessoas jurídicas ou instituições públicas. Contudo, nestes casos o cliente deve tomar as precauções necessárias para que apenas os empregados necessários para realizar as pesquisas tenham conhecimento dos dados de acesso.
  6. O cliente só poderá utilizar o serviço para o seu propósito previsto: a realização de pesquisas. Não devendo utilizá-lo para outros fins. Sobretudo, não deverá utilizar o serviço de forma abusiva, por exemplo enviando publicidade ou Junk Mails.
  7. O cliente compromete-se a não publicar conteúdos que possam causar perturbação da ordem pública e ofender a decência das pessoas. Em particular compromete-se a não adicionar conteúdos sexualmente ofensivos, racistas e desumanos.
  8. O cliente deve notificar imediatamente a enuvo sobre todas as alterações de dados relevantes, tais como endereço, direito de representação e outros incidentes.
  9. O não cumprimento das obrigações por parte do cliente dá à enuvo o direito de retirar o conteúdo da internet sem sua notificação prévia.
  10. O cliente deve tomar as precauções necessárias para que a infra-estrutura do serviço não se sobrecarregue devido a uma utilização excessiva. Uma utilização excessiva geralmente ocorre quando os questionários do cliente são acessados mais de 3.000 vezes por dia. Neste caso, o cliente deverá solicitar uma oferta especial ao provedor (enuvo).

Rescisão do Contrato

  1. O contrato deve ser rescindido por escrito - por e-mail, fax ou carta - ou realizada directamente com a "Online Pesquisa".
  2. Ambos os contratantes reservam-se o direito de rescindir o contrato de forma extraordinária. Em qualquer dos casos, a enuvo tem o direito de rescindi-lo de forma extraordinária se o cliente não cumprir as presentes condições ou outras disposições de utilização que a enuvo tenha colocado em vigor.
  3. A enuvo tem o direito de anular os serviços que são gratuitos para o cliente em qualquer momento ou oferecê-los em troca de uma tarifa.

Eliminação de questionários, endereços, resultados das pesquisas, etc.

30 dias após o término do contrato a enuvo tem o direito de eliminar definitivamente todos os dados fornecidos pelo cliente (os questionários, os participantes nos inquéritos e os resultados dos inquéritos) sem notificação prévia e de forma irrevogável.

Disponibilidade, armazenamento de dados e suporte

  1. Geralmente, a enuvo fornece o serviço sem interrupções. No entando, a enuvo não pode garantir que o serviço esteja permanentemente disponível e que funcione sem restrições. Tampouco se poderá excluir que ocorram demoras ou limitações na prestação do serviço devido a acontecimentos ou circunstâncias que estejam fora do alcance da enuvo, como por exemplo a disponibilidade do World Wide Web (www) ou de hosting.
  2. Interrupções não causadas pela enuvo e/ou causadas por trabalhos de manutenção, etc. não dão direito à cancelamento do contrato nem a uma indenização por danos e prejuízos por parte do cliente.
  3. A enuvo protege os dados da seguinte forma: uma vez por noite. A enuvo adverte que os dados podem ser perdidos mesmo quando salvos correctamente. Portanto, é obrigação do cliente salvar todos os questionários, registos de endereços e resultados dos inquéritos criados por ele de forma regular e em intervalos adequados simplesmente fazendo o download.
  4. O âmbito do serviço não inclui suporte porque é auto-explicativo, dispondo de assistência específica online relativa ao assunto.

Garantia

  1. Durante o período do contrato, a enuvo garante que o serviço prestado cumpra as funções acordadas. No entanto, para exercer esta garantia, é requerida uma utilização em conformidade com o contrato.
  2. No caso de ocorrerem erros repetidos durante o período da garantia, o cliente deverá notificar imediatamente a enuvo por escrito sobre os problemas constatados especificando detalhadamente os defeitos. A enuvo vai se encarregar de corrigir os problemas. Além disso e se a enuvo assim o solicitar, o cliente deverá fornecer os dados adicionados por ele e que causaram o erro e, cooperar adequada e gratuitamente com a enuvo de forma a analisar e a corrigir o mau funcionamento de acordo com o contrato.
  3. Os contratantes acordaram que segundo o atual estado da tecnologia não é possível criar um software livre de falhas. O cliente pode perguntar em qual browser e sistema operacional o serviço é otimizado. Nenhuma garantia é dada que os serviços funcionarão em todos os browsers e sistemas operacionais. Enuvo tem o direito de modificar os requerimentos do sistemas sem aviso prévio. Essas mudanças não substanciam razão para cancelamento.
  4. O cliente não poderá exigir a resolução do erro se este não for reproduzível ou não possa ser apresentado como dados automáticos. Além disso, a garantia não é aplicada nos casos em que não se puder provar que a enuvo é responsável por tal determinado erro. A enuvo não terá de solucionar falhas menores que não afetem significativamente a utilização dos serviços. Esses erros também não consubstanciam uma redução da tarifa de utilização ou na rescisão do contrato.
  5. Se tivermos gastos devido a notificação de algum defeito, que não forem devidos a mal-funcionamento do nosso sistema, o cliente irá recompensar a enuvo por esses gastos de acordo com a lista de preços em vigor.
  6. No caso da garantia ou da responsabilidade da enuvo ser contestada, deve considerar-se de forma adequada a negligência por parte do cliente, especialmente no que diz respeito a avisos de erros ou a armazenamento de dados insuficiente.

Responsabilidade

  1. O cliente compromete-se a notificar imediatamente a enuvo por escrito sobre os danos e perdas que sejam da sua responsabilidade ou a deixar que a enuvo os registre.
  2. A enuvo é responsável apenas pelo fornecimento de dados se a sua perda for devido a negligência grave ou intenção da enuvo e se os dados puderem ser reconstruídos pelo nosso material de dado, em um período de tempo razoável. Excluem-se outras reclamações por danos e prejuízos por parte do cliente. O mesmo vale para aqueles casos, em que se tenham criado resultados de inquéritos falhados devido à problemas técnicos.
  3. A enuvo não é responsável por saber se o questionário elaborado pelo cliente é adequado para cumprir o objetivo desejado por ele. Também não é responsabilidade da enuvo saber se o questionário obterá sucesso e a quantidade de participantes que o cliente deseja.

Tarifa de utilização

Atualmente a utilização do serviço é gratuita. A enuvo tem o direito de modificar essa condição em qualquer momento.

Confiabilidade legal

O cliente é o único responsável pela legalidade dos questionários elaborados por ele e todos o seu conteúdo. O cliente assume a responsabilidade pelo cumprimento das normas legais, especialmente no diz respeito à proteção de dados, aos direitos de autor, concorrência e direitos afins para a utilização de imagens, sons e gravações (meios) e outros documentos ou materiais, indenizando a enuvo e seus parceiros de quaisquer reclamações por danos devidos à violação destes direitos, salvo se a enuvo não compartilhar de culpa.

Informação geral

O cliente apenas pode transmitir os direitos derivados do contrato assinado com base nas presentes condições sob prévio consentimento por escrito da enuvo. A enuvo está autorizada a recorrer a terceiros para cumprir com as suas obrigações. O local de jurisdição e realização – onde legalmente permitido- é Zurique, Suíça. As leis da Suíça se aplicam a todas as relações jurídicas dispostas no contrato.

Zurich, 11.07.2017